Se tem disponibilidade e interesse na gastronomia Portuguesa, em especial a Alentejana, poderá se inscrever no nosso estudo e participar nas várias sessões que vamos realizar a 12 e 13 de Novembro.

As autoridades locais em conjunto com a organização da "II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM" procuram pessoas disponíveis para dois dias de estudos da gastronomia local de três concelhos do Alto Alentejo.   Este estudo abrange diversas variantes e inclui toda as refeições. A primeira sessão terá lugar em Avis, seguindo-se Ponte de Sor, Alter do Chão, sendo que a sessão final onde serão desenhadas as conclusões globais terá lugar novamente em Avis.

Este estudo está aberto a pessoas de todas as idades e no mesmo podem participar mais do que uma pessoa por família. Também são admitidos grupos de amigos.  

Entre cada uma das sessões do estudo haverá lugar a algumas visitas históricas e culturais, para promover uma melhor adaptação a território. Uma vez que os locais onde as sessões têm lugar estão dispersos pelo território, a organização em conjunto com as demais autoridades tem preparado um itinerário que levará os participantes a percorrer caminhos pouco utilizados sendo na sua maioria em terra batida, percorrendo alguns dos locais mais isolados dos três concelhos visitados.  Este percurso tem a particularidade de ser adaptado a viaturas tipo SUV e 4x4, mantendo um nível de dificuldade baixo para que os participantes possam analisar devidamente o ambiente e paisagem, integrando esta experiência com as sessões de degustação subsequentes.

Aos candidatos não é exigida qualquer experiência anterior. Em caso de alguma dificuldade os promotores do estudo ou seus parceiros estarão presentes para prestar qualquer ajuda ou esclarecimento.  

O acesso ao estudo está no entanto limitado ao cumprimento de algumas condições:
Os candidatos devem inscrever-se na II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM, acessível no site de recrutamento www.expedicaoaomontado.com.  Todas as formalidades documentais, incluindo ficha de inscrição e dados para pagamento da mesma estão disponíveis neste site.
Não existe limite de idade para participar neste estudo, mas os menores de 18 anos devem vir acompanhados de pelo menos um maior de idade, que possua carta de condução e inscreva neste passeio uma viatura 4x4 ou SUV.
Pelo menos um candidato por inscrição deve possuir carta de condução, sendo que cada uma das inscrições deve incluir uma viatura 4x4 ou SUV com um máximo de até 5 ocupantes. 
A admissão de candidatos é limitada.

Ao inscrever-se neste estudo terá direito:
A participar em todas as sessões de degustação
A participar em todas as sessões culturais
Terá direito a alojamento em hotel de 4 estrelas na noite de 12 para 13 de Novembro
Receberá um roadbook ou track digital da rota a seguir
Receberá ofertas dos promotores e parceiros.

 

 

 


PS: Este texto promove o passeio de todo o terreno "II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM" através da utilização do humor como veículo promocional.

 

 

--