O “PASSEIO TT FICOR” é um passeio de todo o terreno cuja organização coincide com as datas da realização da Feira Internacional da Cortiça, em Coruche.

O passeio percorre os caminhos agrícolas e florestais do Vale do Sorraia, com partida e chegada a Coruche, sendo o último ponto do programa a visita à FICOR – Feira Internacional da Cortiça.

Seguindo na sua totalidade os padrões “Expedição ao Montado Series”, este passeio tem como principal componente a apresentação do Montado de Sobreiros aos participantes, e sempre que possível, visitando uma “Tirada de Cortiça”, que quando as condições o permitem, já decorre na altura em que o passeio é organizado.

À semelhança dos restantes passeios do calendário que integra, também este passeio tem na gastronomia regional e na cultura um dos pontos altos do passeio,  com o almoço a ser sempre um dos pontos altos do passeio.

Tanto o programa como o percurso são adaptados à época do ano, com especiais preocupações para as condições dos terrenos percorridos, quer em termos de segurança para os participantes, quer para a própria floresta no que diz respeito ao risco de incêndio.

Este passeio é organizado em estreita parceria com várias entidades locais, incluindo a autarquia, as freguesias atravessadas, e vários produtores e prestadores de serviços locais.

Para participar neste passeio não é necessário qualquer tipo de preparação em viaturas participantes. A dificuldade é baixa, acessível a SUV e Crossover e a 4x4. 

Podem participar os netos, os pais e os avós, pois este passeio tem algo a oferecer a cada um deles.